terça-feira, 31 de março de 2009

Cobiça....Um ATO....==> uma Consequência..


Cobiça. Taí uma coisinha peçonhenta. Traiçoeira, por ser ao mesmo tempo errada e natural. Vivemos a desejar o que não nos pertence. Amigos, emprego, roupas, status, aparência, visibilidade… São diversos os meios que levam à tentação de querer algo que não está completamente ao alcance.


É interessante testar o próprio poder de fogo, ser a serpente que perturbou Adão. A sensação de poder é inebriante, mas como qualquer outro artifício de entorpecimento, também é passageira. Aí vem o dia seguinte e a auto-flagelação mental. “O que fiz?” e “Foi a bebida” são as desculpas mais comuns nessas horas.

E muito ruim quando as pessoa utilizam desses argumentos...Deve-se agir do jeito que queres, entra na corrida em busca de um pódio.

Deve-se vê antes os prós, contras e consequências da ação. Quando feita toda esta necessária burocracia, vale a pena arriscar. Desafios, o ser humano é feito disso e por isso, digo que o anseio é natural.

Cabe a pessoa saber domar suas vontades quando melhor lhe convier. Ficar no papel de vítima é ridículo, responsabilizar os outros também. Se for pra adentrar na contravenção que seja com consciência.



Ou torça para ninguém saber...Que isso e a coisa mais difícil...